Incubadora Paulo Melo

Rede Internacional de Incubação de Economia de Comunhão

Somos uma rede internacional dedicada à incubação de novas empresas de comunhão e de impacto social positivo.

Através dos hubs presentes em todos os continentes, EoC-IIN brinda diferentes serviços úteis durante o processo de iniciação das empresas, sobre a base da confiança, a colaboração e a reciprocidade.

EoC IIN é uma expressão coletiva da cultura típica da EdC: empresários e profissionais que doam os próprios talentos e esperança para favorecer o nascimento de uma nova geração de empreendedores.

Hub Português da EoC IIN:

Fazemos parte da EoCIIN, a incubadora internacional em rede ligada à Economia de Comunhão. Acreditamos que o empreendedorismo de comunhão pode ser uma resposta a várias questões sociais em Portugal, como por exemplo a elevada taxa de desemprego.

E como pode uma incubadora ser uma resposta? Uma incubadora é uma organização que apoia empresas nas suas primeiras etapas de vida. Nós particularmente em Portugal, fazemos Bootcamps de Empreendedorismo de Comunhão para ajudar as pessoas a desenvolverem as suas ideias de negócio. Depois as equipas de empreendedores recebem 5 sessões de formação e acompanhamento contínuo para a implementação do seu negócio. Sempre numa dinâmica de comunhão.

Mas porque é que é de comunhão? Porque é um processo para todos e com todos. Promovemos outro tipo de formações para empresas já estabelecidas, que para além de conteúdos específicos promovem a cultura do dar e os valores da comunhão, gratuidade e reciprocidade.
Para isso contamos com o apoio de empresários e outros profissionais qualificados de diferentes áreas. Estamos a construir uma rede de parcerias, onde todos podemos ser uma parte ativa.

EoC-IIN

2017 AEDC Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Site Evolution